sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Atividade do filme  Duplicity 

imagem disponivel em: http://www.ibiubi.com.br/produtos/chaveiro-cubo-m%C3%A1gico-kit-com-10-pe%C3%A7as-e-2-de-brinde+brinquedos+outros-brinquedos/todaoferta/IUID18773664/




     Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) possuem uma missão de encontrar a fórmula de um produto, que valerá muito dinheiro para quem conseguir patenteá-lo, porém eles não sabiam que teriam que trabalhar juntos, por isso quando eles foram contratados pela empresa Burkett Randle recebem um objeto que identificaria quem seria o seu parceiro: o chaveiro com o formato de um cubo.


     O Chaveiro é um documento autêntico diplomaticamente, pois foi empregue pela empresa com a função de identificação, apenas para as pessoas da empresa ele é um documento já para as outras pessoas ele é apenas um chaveiro. E como diz o texto de Duranti um documento só e autentico quando apresenta todos os elementos que foram determinados para fornecer sua autenticidade.  
     O chaveiro em forma de cubo magico não pode ser considerado um documento historicamente autêntico, porque segundo Duranti os documentos historicamente autênticos são os que confirmam o que aconteceu, ou informam a autenticidade, o chaveiro não compete a essas funções ele e  apenas um documento de identificação.


     Sobre a autenticidade jurídica concluímos com base no texto de Duranti que o chaveiro não é legalmente um documento autêntico, por não ter a participação de uma autoridade pública.










Nenhum comentário:

Postar um comentário